Jin, do BTS, raspa o cabelo para cumprir serviço militar; o grupo de K-pop fará uma pausa de três anos

Na Coreia do Sul, o alistamento militar é obrigatório para os homens de nacionalidade coreana.

PUBLICIDADE

A contagem regressiva para o início do período de serviço militar dos membros do BTS na Coreia do Sul está se aproximando. Em outubro deste ano, os membros do grupo de K-pop decidiram se alistar no exército.

Kim Seokjin, mais conhecido como Jin, será o primeiro a ingressar no serviço militar obrigatório. De acordo com relatos da mídia coreana, ele irá para centro de treinamento no dia 13 de dezembro.

Jin raspa o cabelo para cumprir serviço militar

Faltando apenas alguns dias para seu alistamento militar, Jin compartilhou com fãs o seu novo corte de cabelo. Na manhã deste domingo (11), o astro do K-pop postou uma foto com o cabelo raspado, se preparando para treinamento militar.

Jin é o mais velho entre os sete integrantes do BTS, ele tem 30 anos. De acordo com a lei do país, o alistamento só pode ser adiado até os 28 anos. Uma lei de importância cultural e artística país, permite que os artistas cumpram o serviço militar depois dos 30 anos.

Alguns rumores apontavam que os membros do BTS iriam pedir isenção do serviço militar por mérito cultural, já que se tornaram astros internacionais destacando a cultura do país sul-coreano. Porém, segundo o site Korea Now, Jin decidiu se alistar e cancelou o adiamento.

Futuro do BTS é incerto

Em uma entrevista, Suga e RM, que também são integrantes do BTS, deram a entender que o futuro do BTS é incerto após a pausa de 3 anos que o grupo vai fazer para todos cumprirem o serviço militar. Comentando sobre a volta do grupo em 2025, RM disse que não sabe o que irá acontecer em 2025 e se o grupo irá se reunir para fazer algo novo.