Mar do Sertão: resumo dos capítulos de 12 até 17 de dezembro

Candoca nem imagina que Deodora está tentando fazer Tertulinho matar José em Mar do Sertão.

PUBLICIDADE

A novela Mar do Sertão está imperdível nesta semana, pois José Paulino estará cada vez mais perto de descobrir a verdade sobre o atentado contra ele. Veja agora o resumo de Mar do Sertão de 12 a 17 de dezembro.

Segunda-feira (12/12)

A chantagem de Tertulinho contra Candoca não funciona. Vespertino apoia José. Ismênia quer a libertação de Deodora. O padre cuida do enterro do pai de Timbó. José conversa com Candoca sobre seu desejo de descobrir a verdade.

José vai para a pousada de Quintilha. Xaviera se confunde e acaba atrapalhando Cira e Anita. Manduca e Candoca se unem para dar uma lição em Tertulinho e José. Deodora é liberta por Tertulinho. Deodora é expulsa de casa pelo coronel.

Terça-feira (13/12)

Deodora é obrigada a deixar a fazenda. Candoca está disposta a deixar o filho longe de José e Tertulinho. Márcio começa a gostar de Anita. Deodora ameaça o marido e começa a viver com Tertulinho.

Sabá e Nivalda recebem a ajuda de Jessilaine. Xaviera gosta da declaração de Firmino para Lorena. O celular do coronel é encontrado por Joel. José chega no hospital em que ficou internado após o atentado.

Quarta-feira (14/12)

Uma enfermeira se recorda da internação de José. Candoca e Lorena conversam com Eudoro. Nivalda e Sabá armam um novo plano. Xaviera se diverte vendo Deodora incomodando o filho. Cira revela para Márcio que está grávida.

Eudoro faz uma proposta para Laura. José tem em mãos a falsa certidão de nascimento de Rivaldo. Ismênia tenta fazer o coronel aceitar Deodora de volta. Candoca quer saber o motivo de José ter ido ao hospital.

Quinta-feira (15/12)

Xaviera encontra a certidão de Rivaldo, mas a ignora. Cira é destratada por Márcio. Pajeú é confrontado pelo coronel. José fala com Tertulinho e Deodora. Floro faz uma sugestão para o coronel. Firmino faz uma promessa para José.

Maruan diz sua condição para Labibe. O coronel conversa com Candoca e diz que teme que José e Tertulinho se enfrentem a gerem uma tragédia.

Sexta-feira (16/12)

Deodora tenta fazer o filho querer matar José. Firmino faz um pedido para Xaviera. Manduca é ríspido com Tertulinho. O coronel tenta fazer José parar sua vingança e lhe oferece terras. Lorena faz uma descoberta.

Candoca e José intervém para convencer Timbó a autorizar o romance entre Rosinha e Tomás. Xaviera decide ajudar Cira contra Márcio. Márcio é afastado da empresa. Deodora seduz Pajeú. Tertulinho encontra Xaviera mexendo nas suas coisas.

Sábado (17/12)

José conversa com a médica Irma. Deodora é confrontada pelo coronel. Labibe fica enciumada ao ver Lorena e Dagmar juntas. José vai para a cidade com Irma. Floro consola Cira. Tertulinho vê Irma e José juntos e se desespera. Deodora se faz de vítima para Pajeú. Xaviera recorre a ajuda de Timbó. Pajeú entra no quarto de Irma.