O ano de 2022 teve várias separações entre famosos, alguns dos quais usaram as redes sociais para deixar comunicados de fim do casamento ou de separação, informando que eles não formam mais um casal. Já outros, terminaram a união da forma mais discreta possível.
Alguns casos foram um pouco mais midiáticos, com barracos e desabafos compartilhados incessantemente na internet. Dentre tantos términos, dez deles merecem destaque.
Famosos que se separaram em 2022
Um dos primeiros rompimentos foi de Yasmin Brunet e Gabriel Medina, anunciando o fim do casamento logo no primeiro mês do ano. Em fevereiro foi a vez de Isis Valverde e André Resende se separarem, mantendo silêncio nas redes sociais, mas com um texto divulgado pela assessoria da global.
Um dos casos mais comentados do ano foi o de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, após 17 anos de casamento. A filha de Zezé di Camargo não vai terminar o ano solteira, ao que tudo indica, pois está namorando com Dado Dolabella, seu namorado antes do casamento.
As separações também aconteceram ao redor do mundo, como o de Shakira e Gerard Piqué, após 12 anos. Maíra Cardi e Arthur Aguiar terminaram o casamento, após algumas idas e vindas anteriores. A cantora Iza e Sergio Santos anunciaram o fim da união que vinha desde 2018. Lexa e MC Guimé engordam a lista de cantores que terminaram seus relacionamentos.
Separações midiáticas que repercutiram
Alguns términos repercutiram um pouco mais na mídia. Carlinhos Maia e Lucas Guimarães anunciaram o fim do casamento, apesar de que o ex-casal de influenciadores digitais deixam em aberto sobre uma possível volta. Gisele Bündchen e Tom Brady se divorciaram e a confirmação aconteceu após vários rumores. Jojo Todynho e Lucas Souza se separaram, voltaram e tiveram um término definitivo, com várias trocas de acusações entre os dois.