Falecimento do Rei Pelé acaba de ser refutado pela assessoria; página divulgou morte fake

O G1 conversou com o assessor do ex-atleta, que recebe atendimento em hospital de SP.

PUBLICIDADE

No último dia 29 de novembro, o ex-jogador de futebol Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O famoso, que é um dos maiores nomes do esporte, permanece recebendo cuidados da equipe médica da unidade desde então.

Boletins têm sido divulgados para atualizar o público sobre o real quadro em que o Rei do futebol brasileiro se encontra. Segundo o que se sabe, Pelé sofreu uma infecção respiratória. A celebridade, vale lembrar, também vem lutando contra um câncer severo no cólon.

Notícia de que Pelé morreu é divulgada e assessoria refuta

Na tarde desta sexta-feira (09/12), começaram a circular através das redes sociais boatos de que Pelé teria ido a óbito. Entretanto, o Hospital onde o Rei está recebendo atendimento se manifestou e tranquilizou os fãs do ex-atleta afirmando que ele não morreu. 

A princípio, Pelé havia sido internado no hospital paulista para passar por reavaliação de terapia quimioterápica do tumor de colón diagnosticado em setembro do ano passado. Após exames, ele recebeu a notícia de que estava com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada à base de antibióticos.

Assessor de Pelé critica fake news

Joe Fraga, que atua como assessor de Pelé, foi procurado pela equipe do portal G1 e falou sobre os boatos acerca do falecimento do famoso. Confirmando que o ex-atleta não morreu, ele declarou que “algumas pessoas muito doentes neste planeta” divulgaram o boato.

Vale lembrar que o hospital onde Pelé está sendo tratado informou que não há previsão de alta. Novo boletim pode ser divulgado em breve.