A cantora Céline Dion dividiu com os fãs um drama que está enfrentado em sua vida pessoal. A famosa revelou que foi diagnosticada com uma síndrome chamada de stiff-person ou síndrome da pessoa rígida. A informação foi divulgada através de um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta última quinta-feira, 8 de dezembro.
A famosa contou que tem lidado com problemas de saúde há algum tempo. Céline explicou que tem sido bem difícil enfrentar os desafios e falar sobre a situação. “Me dói dizer que vou vencer. Estou pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro”, escreveu na legenda da publicação.
De acordo com a artista, a enfermidade é uma síndrome neurológica rara que atinge aproximadamente 1 em 1 milhão de pessoas. A condição prova problemas para andar e também cantar, pois vai causando rigidez nos músculos e espasmos dolorosos.
Cantora cancela shows por causa de doença
A artista precisou cancelar oito apresentações por causa da doença e acabou adiando parte dos compromissos de trabalho para 2024. Ela pediu desculpas aos fãs por ter demorado a falar sobre a situação. De acordo com a cantora, ela estava tentando entender o que era a condição que estava provocando os espasmos que tinha.
Céline abriu o coração e revelou que os espasmos que têm acabam afetando todos os aspectos da sua rotina. Inclusive, ela tem dificuldade para conseguir andar e usar as cordas vocais. A cantora relatou que está sendo acompanhada por médicos e fisioterapeutas para poder ter forças de retornar aos palcos. Porém, ela revelou que tem sido uma luta árdua.
Shows cancelados
A artista já tinha feito o cancelamento de shows no último ano por causa dos espasmos severos. Contudo, nessa ocasião ainda não tinha recebido o diagnóstico dos médicos e não sabia qual era a doença.