Nomes dos atores de A Grande Família, que já faleceram, são relembrados

O humorístico teve 14 temporadas e permaneceu no ar entre 2001 e 2014.

PUBLICIDADE

Com o falecimento, aos 62 anos, da atriz Márcia Manfredini, que interpretou Abigail em A Grande Família, ocorrido na última segunda-feira, 5 de dezembro, nomes de vários integrantes do elenco desse humorístico, que já não estão entre nós, foram relembrados. A Grande Família teve 14 temporadas exibidas pela Rede Globo no período de 2001 a 2014.

Rogério Cardoso, que interpretou Seu Floriano, pai de Dona Nenê, papel de Marieta Severo, faleceu em julho de 2003, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Com 50 anos de carreira, além de A Grande Família, o comediante também participou dos humorísticos Zorra Total, A Escolinha do Professor Raimundo e da novela Explode Coração com o personagem Salgadinho.

Francisco Milani faleceu em 2005

Para substituir Rogério Cardoso, o escalado foi o ator e diretor Francisco Milani. Ele permaneceu durante 2 anos em A Grande Família como Juvenal Souza, o Tio Mala, irmão do Seu Floriano. Ele faleceu aos 68 anos em agosto de 2005 devido a um edema pulmonar agudo e uma insuficiência renal causada por um câncer de reto metastático.

Em fevereiro de 2018, faleceu o também ator e diretor Oswaldo Loureiro. Em A Grande Família, ele viveu Almeidinha, o chefe da repartição, onde Lineu, interpretado por Marco Nanini, trabalhava. Oswaldo Loureiro estaca com 85 anos e sofria de Mal de Alzheimer.

Vários atores da primeira versão de A Grande Família também já faleceram

De outubro de 1972 a março de 1975, a Rede Globo exibiu a primeira versão de A Grande Família, que também obteve enorme sucesso. Do elenco original, praticamente todos os seus integrantes já faleceram, como é o caso de Jorge Dória, Eloísa Mafalda, Brandão Filho, Luiz Armando Queiroz e Djenane Machado.