Faustão na Band se envolve em nova polêmica: emissora é acusada de dar calote

A emissora confirmou a dívida, deu sua justificativa e o problema continua sem solução.

PUBLICIDADE

O Faustão na Band vem lutando contra a baixa audiência e agora está envolvido em uma nova polêmica. Uma empresa fornecedora de equipamentos e acessórios para produções audiovisuais está acusando a Band de calote.

Segundo o portal Notícias da TV, a Hollywood Store teria fornecido várias peças para montagem do cenário utilizado no programa de Fausto Silva e não recebeu. O valor da dívida seria de R$ 600 mil e a emissora de TV estaria alegando problema de fluxo de caixa.

Em dezembro do ano passado a direção da Band procurou a Hollywood Store e informou precisar de 26 painéis de LED e 36 fresnéis, que é um tipo de lente. Com esse material foi possível criar o telão para o cenário do programa Faustão na Band.

Band não negou dívida com a empresa

Ainda de acordo com o Notícias da TV, a negociação foi negociada em dólar e o pagamento seria feito em 12 vezes. Só que agora a Hollywood Store afirma que desde o início do segundo semestre deste ano que os pagamentos não estão sendo feitos.

E os problemas não param por aí, pois quando o Faustão na Band estreou, a emissora alugou vários equipamentos de iluminação. A Hollywood Store explicou que em janeiro do ano passado a emissora não estava encontrando tudo que precisava e por isso optou por alugar.

Problema pode ir parar na Justiça

Somando a locação destes equipamentos e também as parcelas que não foram pagas, a dívida já chega a R$ 612 mil. A empresa de acessórios conversou com o Notícias da TV e informou que entrou em contato com a Band para negociar amigavelmente.

Infelizmente a Hollywood Store não obteve nenhum retorno e por isso já pensa em recorrer à Justiça.