A atriz Giulia Gam, que nasceu em Perugia, na Itália, em 1966, mas que se considera brasileira, está afastada da televisão desde 2017, quando fez uma participação especial no seriado Mister Brau. Antes disso, a última novela feita pela atriz na emissora em que passou 30 anos de sua carreira foi o folhetim Boogie Oogie, de 2014, onde interpretou a vilã Carlota.
O auge do sucesso de Giulia Gam na TV Globo foi durante os anos 90 e início dos anos 2000. Em 1993 a atriz fez a valente Linda Inês, par romântico de Raimundo Flamel (Edson Celulari) e protagonista da novela Fera Ferida. Cinco anos mais tarde, Giulia Gam mergulhou na obra de Jorge Amado dando vida a Dona Flor na minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos, em que ela se dividia entre o falecido Vadinho (também Edson Celulari) e o atual marido Teodoro (Marco Nanini).
A atriz voltou com tudo em 2003 como a histérica Heloísa, da novela Mulheres Apaixonadas. Na trama de Manoel Carlos, a personagem de Giulia Gam alcançou grande destaque ao abordar temas como problemas psicológicos, laqueadura e crise conjugal.
Giulia Gam perdeu novela na Globo por conta de triste doença
A atriz voltaria à Globo em 2017 na novela Novo Mundo, onde faria a personagem Carlota Joaquina, mas uma depressão a impediu de continuar trabalhando naquela ocasião. Após uma crise, Giulia Gam foi substituída na trama por Débora Olivieri.
Dois anos mais tarde a imprensa noticiou que a atriz havia sido internada em uma clínica psiquiátrica para tratar a depressão.
Como Giulia Gam está hoje?
A atriz está com 55 anos e mantém o tratamento contra a depressão. Ela, no entanto, se sente muito melhor e espera voltar à televisão. Ela está escalada para a série Mal Secreto, que teve de ser adiada por conta da pandemia. “A depressão é algo que sempre estará sob controle…Tenho mais otimismo, vontade e fome de vida”, disse ela recentemente ao jornal Globo.