Aos 87 anos, Renato Aragão é internado às pressas após passar mal; diagnóstico é divulgado

O ator Renato Aragão foi internado nesta quarta-feira (7), em um hospital no Rio, após se queixar de um mal estar com familiares.

PUBLICIDADE

O comediante Renato Aragão foi internado às pressas no Hospital Samaritano Barra, localizado na zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (7). Aos 87 anos, o famoso se sentiu mal e, após se queixar com a família dizendo estar se sentindo zonzo. Ele recebeu o diagnóstico de AIT (acidente isquêmico transitório) – uma alteração da função cerebral que é semelhante ao AVC (acidente vascular cerebral).

Lilian Aragão, esposa de Didi, afirma que o marido está bem e recebendo todo o apoio médico. “Está sob vigilância neurológica”, afirmou ela em conversa com o colunista Lucas Pasin, do UOL. Além disso, a esposa de Renato Aragão diz ainda que o companheiro está sendo “monitorado com muito amor e carinho”.

Os sintomas que estava sentindo fez com que Renato Aragão chegasse a pensar estar sofrendo uma crise de labirintite, contudo, os exames comprovaram que, na verdade, ele foi vítima de um AIT. O comediante não precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O que é AIT, que causou a internação de Renato Aragão?

Semelhante ao AVC, o AIT provoca fraquezas em um lado do corpo do paciente, além de problemas de visão e uma fala arrastada. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o AIT desaparece após alguns minutos ou horas, contudo, mesmo assim requer atenção médica.

Acompanhamento após o AIT, diagnóstico recebido por Renato Aragão

Após ser diagnosticado com AIT, o paciente é aconselhado a realizar exames como o eletrocardiograma e o ecocardiograma. Além disso, ele ainda deve retornar ao médico sete dias após receber alta médica para ser feita uma reavaliação de seu estado clínico.