Guerra tem feito de tudo para que Ari fique com a guarda de Tonho, pois se apegou muito ao menino. O empresário até garantiu um ótimo suporte jurídico para que o arquiteto garanta a guarda do filho.
Só que nos próximos capítulos da novela Travessia, o empresário começará a ajudar Brisa. Ele entenderá que para o bem de Tonho, é importante que o garoto veja que a mãe também tenha uma boa condição de vida, assim como o pai.
Quando Ari descobrir que o sogro está fazendo jogo duplo, ficará furioso. A questão é que o personagem de Chay Suede não poderá tomar nenhuma atitude radical, afinal, ele é bancado pelo empresário.
Tonho lamentará que a mãe mora em uma casa humilde, em Travessia
Guerra sempre gostou de controlar tudo, por isto fez questão de dar um apartamento mobiliado e um carro a Ari, quando o rapaz começou a namorar Chiara. Em seguida deu um jeito de garantir que a guarda de Tonho ficasse com o pai e em breve vai querer ajudar a mãe do menino.
O garoto é muito apegado à mãe, mas quando vai visitá-la, sempre volta contando que a casa onde Brisa mora não é igual ao do tio Guerra. O empresário ficará com o coração partido ao ouvir Tonho fazendo esta lamentação.
Ari se revolta com jogo duplo de Guerra, em Travessia
Guerra chegará a enviar um ar-condicionado de presente para Brisa, mas ela recusará o presente do ricaço. Tonho contará ao pai que o tio presenteou a mãe e isto deixará o arquiteto revoltado.
O arquiteto está disposto a se vingar da ex-noiva, principalmente por ela ter arrumado outro e uma das formas que encontrou para fazer isso é ficando com a guarda de Tonho. Mas ao ver que Guerra está ajudando Brisa, Ari começará a pensar em uma forma de mudar esta situação, sem se desentender com o sogro.