Glória Perez tem enfrentado muitas críticas desde a estreia de Travessia. A autora costuma ficar nas redes sociais justificando sua história, mas o público continua revoltado com a trama das 21 horas. Além da história ruim, o folhetim das 21 horas tem sido marcado pelas tretas nos bastidores.
Mas o que muitos não sabem é que antes mesmo da novela Travessia, a autora global enfrentou problemas em outra novela. Em 2005, na novela América, Gloria Perez ficou revoltada com o diretor, Jayme Monjardim.
Os dois bateram de frente nos bastidores e o diretor foi desligado da novela pela Globo. Um novo diretor foi contratado e fez exatamente as mudanças que a autora vinha solicitando.
Gloria Perez já se desentendeu com alguns diretores globais
As tretas entre a autora e Jayme Monjardim começaram antes mesmo da estreia da novela América. É que cada um tinha ideias diferentes para o casal protagonista do folhetim. Enquanto Glória queria que esse casal fosse formado por Murilo Benício e Deborah Secco, o diretor indicou Marcos Palmeira e Camila Morgado.
No final, a vontade da autora acabou prevalecendo. Só que mesmo com o afastamento de Jayme Monjardim, algumas decisões que ele já havia tomado, acabaram sendo utilizadas pela Globo, entre elas dar um tom bem mais dramático para a mocinha de América.
Outra novela teve treta nos bastidores, entre a autora e o diretor
No livro Biografia da Televisão Brasileira, Gloria Perez aceitou falar sobre esta polêmica. No livro escrito por Flavio Ricco e José Armando Vanucci, a autora alegou que Sol era uma personagem ‘forte e cheia de gás’.
Na época, o diretor Marcos Schechtman assumiu o lugar de Jayme Monjardim. Outra curiosidade é que em 2012, Glória trabalhou com Schechtman novamente em Salve Jorge e eles se desentenderam, a autora culpou o diretor pelos erros da trama.