Atriz querida falece em sua residência; ela participou de produções da Rede Globo e Record TV: ‘profundo pesar’

O filho da atriz lamentou a perda da artista e divulgou a causa da morte através das redes sociais.

PUBLICIDADE

Morreu, aos 92 anos, a atriz Helena Xavier. O falecimento aconteceu nesta segunda-feira, 5 de dezembro, de causas naturais.

A informação da morte da famosa com compartilhada pelo filho, o novelista Tiago Santiago, em seu perfil na rede social. A professora e atriz é tia-avó dos atores Dharck Tavares, Ricky Tavares e Juliana Xavier. Além do novelista, ela deixa mais dois filhos e um neto.

Filho lamenta falecimento de atriz

Helena Xavier foi uma estrela da televisão na década de 1950. Ela teve uma trajetória artística bem-sucedida no teatro e também chegou a trabalhar na Globo, no seriado Caso Especial. No entanto, a artista ganhou notoriedade pelos personagens baronesa Eugênia de A Escrava Isaura (exibida em 2004) e Os Mutantes: Caminhos do Coração (2007), ambas produções foram exibidas pela Record TV.

O filho da atriz lamentou a perda da mãe em um comunicado. “Com profundo pesar, venho comunicar o falecimento da minha mãe, Helena Xavier, atriz e professora, aos 92 anos de idade, de causas naturais, em sua residência”, escreveu o rapaz em um trecho do comunicado que confirmou o óbito da artista.

Perdas no mundo dos famosos

O meio artístico sofreu várias perdas nas últimas semanas. No mês de novembro três artistas muito queridos do público faleceram e deixaram o país em luto. O cantor Erasmo Carlos, grande ícone do movimento Jovem Guarda, morreu no final do mês de novembro, em decorrência de uma paniculite. A cantora Gal Costa e o apresentador Rolando Boldrin também morreram no último mês.

O Brasil também se despede nesta segunda-feira, 5 de dezembro, da atriz Márcia Manfredini, conhecida por integrar o elenco do seriado A Grande Família e Sandy e Junior.