Um dos maiores galãs que a Globo teve nos anos 80 luta contra uma doença incurável. Essa patologia, que atinge Felipe Camargo, pode estar aliada a outros fatores, como o consumo de álcool, drogas ou outras compulsões ou dependência de jogos e comida.
Em uma recente entrevista, para o canal de Nelson Freitas no YouTube, ele detalhou um pouco mais sobre a sua batalha contra a adicção. Durante o bate-papo com o ator e humorista, ele disse que não sabia que tinha a doença.
Ex-galã da Globo luta contra doença incurável
O ator Felipe Camargo disse, inclusive, que a patologia pode ser fatal. “Eu não sabia que era portador de uma doença incurável com determinação fatal. Comecei a beber em casa com o meu avô, vieram as festas, a gente perde a timidez”, falou.
Em seguida, complementou que bebida alcoólica é perigosa e que ele acabou se expondo e se excedendo. Disse ainda que, até ele entender e aceitar, passou por muita derrota. O artista explicou que chegou a se julgar fraco por não conseguir parar e então conheceu os Alcoólicos Anônimos.
O ator comentou que não quer que a sua passagem nessa vida seja assim, com “essa lama, esse sofrimento”, pois “a vida é muito maior”. O envolvimento com drogas iniciou nos anos 80, quando ele era sucesso absoluto em Anos Dourados e Roda de Fogo, ambas de 1986.
Volta por cima de Felipe Camargo
Durante uma entrevista para a Quem, em 2019, Felipe Camargo disse que os Alcoólicos Anônimos e os Narcóticos Anônimos o ajudaram a vencer o problema e dar a volta por cima. Ele contou que a vida fica mais fácil quando a pessoa aceita o problema e, quanto mais dividi-lo, melhor.