Nos anos 90, o SBT fez um alto investimento na área da teledramaturgia e produziu várias novelas que revelaram atores e atrizes ao público. Após atuarem nas tramas da emissora de Silvio Santos, muitos foram contratados pela Rede Globo.
Ana Paula Arósio, que abandonou a vida artística e, hoje, vive na Inglaterra, iniciou a sua carreira como atriz na segunda versão de Éramos Seis, que o SBT exibiu em 1994. Na mesma emissora, atuou também em Razão de Viver e Os Ossos do Barão. Contratada pela Rede Globo, ela fez a sua estreia em Hilda Furacão e, graças ao sucesso que obteve, tornou-se protagonista de Terra Nostra, Ciranda de Pedra e Páginas da Vida. Em 2011, no auge do sucesso, resolveu encerrar a sua carreira.
Mariana Ximenes, Caio Blat e Paolla Oliveira foram sucesso no SBT
Mariana Ximenes também teve uma passagem pelo SBT, quando viveu a protagonista da novela Fascinação. Em seguida, também foi para a Rede Globo, onde interpreta papéis de destaque, como em Passione, Andando nas Nuvens, Uga Uga e A Força de um Desejo. Ana Francisca, sua personagem em Chocolate com Pimenta, novela que está sendo reprisada, foi a sua primeira protagonista na emissora.
Caio Blat, que está no elenco de Mar do Sertão, novela que ocupa o horário das 19 horas da Rede Globo, deu o pontapé inicial da sua bem sucedida carreira artística no SBT. O ator fez parte do elenco da primeira fase de Éramos Seis, onde viveu Carlos, um dos filhos de Dona Lola, papel de Irene Ravache.
Paolla Oliveira, uma das protagonistas de Cara e Coragem, foi secretária de palco do Domingo Legal, programa que o SBT exibe aos domingos. Após uma passagem pela Record TV, a atriz foi contratada pela Rede Globo e ficou com o principal papel feminino de Insensato Coração – substituindo Ana Paula Arósio. Desde então, a atriz permanece na emissora e interpreta importantes papéis nas várias novelas em que já atuou.
Bruno Gagliasso fez parte do elenco da versão original de Chiquititas
Pouca gente sabe que Bruno Gagliasso também já passou pelo SBT e fez parte do elenco da versão original de Chiquititas. Em 2001, o ator foi contratado pela Rede Globo para atuar em As Filhas da Mãe. Obteve grande sucesso graças aos seus trabalhos em Celebridade, América, Caminho das Índias e Sinhá Moça entre várias novelas. Em 2019, após o fim de O Sétimo Guardião, Bruno Gagliasso deixou a emissora.