André Novais explica como manter o tesão em um relacionamento longevo

Confira dicas do especialista em relacionamento para esquentar a vida a dois.

PUBLICIDADE

Se você está em um relacionamento longevo e se vê sem o mesmo interesse sexual de antes, saiba que você não está sozinho. Com o passar dos anos, é natural que o sexo perca espaço entre as prioridades dos casais.

Em primeiro lugar, a atividade sexual com a(o) parceira(o) deixa de ser novidade. Além disso, a necessidade de tocar outras áreas da vida – trabalho, estudos, vida social, família – vai se impondo, de modo que nem sempre as pessoas estão dispostas a terminar o dia fazendo sexo.

No entanto, a atividade sexual, mesmo após muito tempo de relacionamento, faz bem aos casais.

“Não se pode esperar que, com dez anos de casamento, faça-se sexo da mesma forma que no início do namoro”, aponta André Novais, influencer especialista em relacionamentos. “Ainda assim, é possível esquentar a relação de tempos em tempos, tornando o sexo mais frequente e prazeroso”, acrescenta.

Para os casais que estão há bastante tempo juntos e querem apimentar a transa, Novais tem algumas dicas que podem ajudar. 

Faça do sexo uma prioridade

É verdade que as demandas do dia a dia nos esgotam. Ao ter filhos, então, é ainda mais difícil manter as atividades que gostamos de fazer. No entanto, é preciso priorizar o sexo para não acabar ficando para um dia que nunca chega. A maioria das transas são agendadas, mesmo quando namoramos. O sexo espontâneo – aqueles que vemos em filmes e novelas – é a exceção. Portanto, o casal precisa marcar os dias que farão sexo. Sem isso, o tesão morre.

Vivencie a transa de corpo e alma

Transar só por transar é a melhor forma de acabar com uma relação. Durante o ato sexual, esteja física e mentalmente presente. Esqueça tudo o que te incomoda e apenas viva o momento. Sinta a pele e o cheiro da pessoa com quem se relaciona, acaricie o seu corpo e fale coisas safadas e românticas. Não é preciso transar todo dia, mas, quando fizer, dedique-se ao máximo.

Inove de vez em quando

Em geral, na maioria das vezes, o sexo ocorre dentro de casa, na cama do casal. Contudo, nada impede as pessoas de inovarem ocasionalmente. Por que não marcar para ir a um motel? A mudança de ambiente estimula a libido. Casais que viajam bastante também podem incluir o sexo como uma das atividades do passeio. Além disso, com os tabus caindo, muitas pessoas têm adquirido produtos de sex shops. Pode ser interessante, uma vez ou outra, surpreender a(o) parceira(o) com algo diferente.