A cantora Anitta deixou os fãs preocupados ao ser hospitalizada nos últimos dias. A famosa deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta última quinta-feira, 1º de dezembro. A unidade é conhecida por atender celebridades e políticos importantes. Os assessores da artista confirmaram a informação.
De acordo com a assessoria, Anitta estava apenas fazendo exames. O comunicado informou que ela fez uma consulta e receberia alta. Para tranquilizar os fãs, a cantora fez questão de usar o seu perfil na rede social para se pronunciar sobre a internação. Inclusive, ela aproveitou a oportunidade para falar sobre a apresentação que fez no dia seguinte.
Anitta revela diagnóstico de vírus
A famosa revelou que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que pode ser uma das causas de uma grave doença: a esclerose múltipla. A artista falou sobre o processo durante o lançamento do documentário da atriz Ludmila Dayer que ocorreu neste último sábado, 3 de dezembro.
A atriz foi responsável por orientar Anitta na realização dos mesmos exames que ela fez. A atriz viu que a artista estava com sintomas parecidos com o dela e não conseguia fechar um diagnóstico. “Quando chegaram os resultados eu estava com o mesmo vírus que a Ludmila, em fase inicial. Por sorte, por destino, eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou”, desabafou a funkeira ao ressaltar que Ludmila foi uma benção em sua vida.
Descoberta após cirurgia
Anitta contou que descobriu o vírus Epstein-Barr após ter feito o procedimento cirúrgico para tratar a endometriose. A cirurgia para tratar a condição foi realizada no mês de julho. A famosa precisou ficar um mês de repouso e teve que cancelar a agenda de compromissos na ocasião. Essa foi a segunda internação da famosa em pouco tempo.
A cantora disse que passou por uma fase que tinha dificuldade para conseguir subir ao segundo andar da casa. No entanto, já consegue dançar e cantar normalmente.