SBT, Record e Band ‘brigam’ para transmitir a Copa do Mundo 2026: o que aconteceu com a Globo?

A Copa de 2026 poderá ser transmitida por mais de uma emissora, além de canais fechado e streaming.

PUBLICIDADE

De acordo com a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, a próxima Copa do Mundo, que acontecerá em 2026, será novamente transmitida pela TV Globo. O torneio acontecerá na América do Norte, dividida entre Estados Unidos, México e Canadá. E, dessa vez, outras emissoras poderão adquirir os direitos para transmitir a Copa.

A novidade vem do contrato da Globo que, para transmitir a Copa de 2026, a emissora não terá exclusividade. Assim, outras emissoras, tanto TV aberta como TV fechada ou mídia streaming, também poderão adquirir os direitos de transmissão.

SBT, Record e Band querem transmitir a Copa 2026

Segundo o portal Metrópoles, uma verdadeira corrida teria iniciado entre as outras três grandes redes de TV do país. A TV Bandeirantes, o SBT e a Rede Record querem adquirir os direitos de transmissão da próxima copa.

Antes mesmo da Copa do Catar, a Globo teria começado uma negociação intensa com a Fifa, que  sinalizou a mudança a partir de 2026. A Globo, que transmite a Copa do Mundo desde 1970, não teria feito o pagamento imediato de US$ 90 milhões (equivalente a R$ 466 milhões) à Fifa; com isso, o caso foi parar na Justiça e, de certa forma, abalou a relação da TV Globo com a entidade máxima do futebol mundial.

Canais fechados e streaming sinalizam interesse pela transmissão

Além da Globo, há possibilidades de pelo menos uma das outras três grandes emissoras da TV aberta do país transmitirem a Copa. Há também o interesse de gigantes redes internacionais, como HBO Max, Disney e Warner, que sinalizaram investimentos em transmitir os jogos da Copa do Mundo em suas respectivas plataformas.