Em Travessia, Leonor acredita que finalmente encontrou o amor. A romântica incorrigível deixou o cunhado Moretti de lado ao conhecer Caíque, instrutor de asa-delta. O bonitão conquistou Leonor demonstrando todo carinho e atenção que ela sempre buscou. Porém, a irmã de Guida terá que lidar com uma situação inusitada.
Cada vez mais próxima de Caíque, Leonor armará uma viagem romântica para finalmente ter a primeira noite de amor ao lado do namorado, que anda se esquivando do momento. Mesmo preparando todo o clima, com direito a banho de banheira e vinho, Caíque fugirá de uma relação mais íntima, deixando a tia de Rudá com a pulga atrás da orelha.
Leonor confronta o namorado
Sem paciência e acreditando estar sendo rejeitada, Leonor colocará Caíque contra a parede. Sem saída, o instrutor de asa-delta explicará à namorada que não curte de envolver sexualmente com mulheres, apenas romanticamente. A orientação corresponde a uma das vias da assexualidade.
A orientação sexual corresponde a indivíduos que não possuem atração sexual por outras pessoas. Na trama, Rudá, sobrinho de Leonor, também viverá essa questão. O adolescente já deixou claro que não é homossexual, somente não tem desejo sexual por nenhum indivíduo. A revelação de Caíque acenderá uma alerta à Leonor.
Caíque expõe Rudá
Ao abrir o jogo sore sua própria condição, Caíque dirá à Leonor que seu sobrinho, Rudá, pode ter a mesma orientação sexual. Perplexa, a irmão de Guida terá uma conversa com Tia Cotinha. A princípio, a tia de Rudá acreditará que o namorado está inventando a história para rejeitá-la, chegando a pôr fim ao relacionamento.