Vencer o Desamor: resumo semanal de 5 a 9 de dezembro

Gael cai na armadilha de Romeu e acaba preso, enquanto Lino passa a frequentar a casa da família Falcon em Vencer o Desamor.

PUBLICIDADE

A novela Vencer o Desamor está imperdível nesta semana. Lino finalmente entrará na vida da família Falcon sem deixar qualquer suspeita sobre suas intenções. Romeu também se mostrará como um inimigo dos Falcon.

Veja agora o resumo da novela Vencer o Desamor de 5 a 9 de dezembro.

Segunda-feira (05/12)

As amigas de Gema a convidam para ir em uma festa, mas a menina não tem dinheiro para comprar uma roupa e acredita que Bárbara não lhe dará permissão.

Gema pede permissão para Bárbara para ir na festa. Dafne é contra que Gema vá para uma festa estando grávida. Ariadna a defende e diz que dançar a fará se sentir bem. Bárbara acaba sendo convencida a dar permissão e diz que Gema tem até as 22h para chegar. Álvaro chega com sua mala e Dino, ficando surpreso em ver todas as mulheres da casa convivendo pacificamente na cozinha.

Gema sai com as amigas para comprar um vestido para a festa. Depois chega em casa e se arruma, colocando o vestido. As meninas chegam na festa e Gema é tirada para dançar pelo mesmo garoto que praticava bullying contra ela. Ele entrega uma cerveja para Gema.

Gema fica bêbada. Gema aceita uma carona de moto para ir para casa. Gema cai da moto. Gema fica furiosa com o rapaz e o manda embora, não aceitando voltar para a moto. Gema começa a se contorcer de dor após ele ir embora.

Terça-feira (06/12)

Gema pede ajuda para Yolanda, que chega para buscá-la. Gema chora, pois está sangrando. Álvaro encontra Gael completamente bêbado e desconfia que ele usou drogas. Álvaro o leva embora. Lino vai na casa de Bárbara.

Gema chora no hospital e se culpa pelo que está acontecendo. Yolanda a consola. Bárbara chega ao hospital e briga com Gema, que chora. No hospital também está Gael, desacordado após ser medicado para se desintoxicar. Álvaro encontra um fardo de dinheiro nas coisas do irmão e estranha.

Gema pensa que Lino é um pretendente de Bárbara. Ariadna e Dafne escutam os gritos de Bárbara brigando com Gema. Bárbara sente saudades de Gael e Eduardo. Álvaro se preocupa com a audiência em que Eduardo e Ariadna vão se reencontrar.

Começa a audiência. Eduardo e Ariadna brigam diante do juiz. Eduardo diz que se soubesse que Ariadna teria um filho com problema mental jamais teria tido um filho com ela. Ariadna dá um tapa em Eduardo e é repreendida pelo juiz.

Quarta-feira (07/12)

Ariadna descobre que Eduardo se casou. Eduardo mente que só viu a esposa no dia do casamento, pois foi algo arranjado para conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos. O juiz diz que isso é crime.

O juiz determina que Eduardo pague uma pensão alimentícia mensal para Tadeu e exige que o advogado lhe passe todos os dados da empresa em que seu cliente trabalha para determinar o valor da pensão.

Eduardo dá ordens para Gema como se ela fosse empregada, mas a moça conta que eles são primos. Bárbara confirma e Eduardo fica chocado. Tadeu se esquiva do pai. Álvaro briga com Eduardo por ter abandonado a família e deixado a mãe endividada.

Eduardo é grosso com Dafne e Ariadna e Álvaro se irrita, quase agredindo o irmão. Eduardo se despede de Tadeu, que pergunta por qual motivo ele veio se não pode ficar. Tadeu tem uma crise. Bárbara pede para Álvaro não se meter nos assuntos de Eduardo e Ariadna.

Tadeu se tranca no quarto e não quer falar com ninguém. Tadeu piora a crise ao ouvir os gritos de Bárbara e Ariadna. Álvaro consegue conter a crise de Tadeu.

Quinta-feira (08/12)

Bárbara desconfia que Ariadna e Álvaro estão tendo um caso e a confronta. Romeu pede que Gael se passe por ele para encontrar uma pessoa. Gael conta que um homem chamado Calixto o confundiu com ele.

Romeu tenta fazer Gael parar de se preocupar com a antiga família. Romeu diz que não conhece Calixto, mas não passa muita confiança em sua declaração. Ariadna revela para Álvaro que Bárbara desconfia dos dois. Gema passa mal.

Gael vai com Marcos se passar por Romeu. João conta para Dafne que Gael está fazendo coisas erradas por causa do irmão gêmeo. Romeu liga para a polícia e denuncia que tem um sujeito cobrando dinheiro no bairro, a fim de que Gael seja preso. Gael é preso por tráfico de drogas.

Sexta-feira (09/12)

Gael atende o celular no momento da prisão e avisa Dafne. O policial encontra uma arma no carro de Marcos. Romeu conta para Marcos que colocou Gael em uma armadilha e ele deve estar preso.

Romena e Dafne descobrem por Álvaro que Gael está preso por porte de arma e venda de drogas. Olga vai na delegacia encontrar com Álvaro. Álvaro consegue falar com Gael. O advogado avisa que Gael terá de ser transferido para um presídio para guardar julgamento, pois não há fiança para crime de tráfico de drogas.

Romena conversa com Gael. Gael diz para Romena que ama Dafne e não quer que ela o veja na prisão. Gael se desespera ao saber que ficará preso. Marcos conta para Lupe que Gael foi preso por culpa de Romeu. Lupe visita Bárbara e oferece ajuda para tirar Gael da prisão. Bárbara desmaia.