Longe da televisão, atriz e filha do autor Manoel Carlos tem doença incurável e desabafa em depoimento

Atriz Júlia Almeida estreou na televisão há 30 anos e desde então participou em novelas escrita pelo pai.

PUBLICIDADE

A atriz Júlia Almeida foi vista em diversas produções da TV Globo, na maioria escritas pelo seu pai, Manoel Carlos. Ela estreou na Vênus Platinada em Felicidade, em 1992, depois esteve em outras tramas do autor, como Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Atualmente, na sua vida profissional, empreendeu em um projeto de comércio digital e lançou a sua própria marca de moda praia. Em 2009 foi diagnosticada com uma doença incurável e desde então luta contra a enfermidade. A artista usa as suas redes sociais para falar sobre o assunto e ampliar o debate.

Júlia Almeida está afastada da TV

Além de tramas escritas por Manoel Carlos, Júlia Almeida esteve em outras produções, sempre na emissora dos Marinho. Ela atuou em Um Só Coração (2004), Duas Caras (2007), A Vida da Gente (2012) e em Tempo de Amar (2017), seu último trabalho na televisão, onde deu vida a Eva.

Luta contra a doença

Recentemente ela concedeu uma entrevista para a revista Veja e na oportunidade desabafou em um depoimento sobre a epilepsia. Júlia Almeida disse que a sua vida mudou desde que recebeu o diagnóstico da doença e que segue em tratamento desde então.

Ela disse que é muito importante tomar os medicamentos nos horários certos, assim como se alimentar e dormir bem. Por fim, diz como dá seguimento ao tratamento. “Faço terapia e indico para quem é diagnosticado. Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”, finalizou.