Nívea Maria marcou presença no Manhã do Ronnie, programa que o cantor e apresentador Ronnie Von comanda na RedeTV. Ela revelou detalhes da sua longa trajetória artística, onde atuou em novelas que fizeram história no universo da televisão brasileira.
Com passagens marcantes pela TV Tupi, TV Excelsior e Rede Globo, a veterana atriz não escondeu que se recusou a continuar sendo dirigida por Herval Rossano, seu ex-marido, com quem foi casada por aproximadamente 30 anos.
A atriz pretendia enfrentar novos desafios
Nívea afirma que considerava Herval Rossano, já falecido, um diretor extremamente competente e apreciava a forma com que ele conduzia as suas novelas. Mas após realizarem vários trabalhos consecutivos, ela sentiu a necessidade de passar por um processo de inovação e enfrentar novos desafios.
Sem pensar duas vezes, a atriz pediu ao ex-marido que não a escalasse mais para o elenco de suas próximas novelas, pois desejava trabalhar também com outros diretores. A sua decisão não foi aceita de bom grado e o clima entre os dois ficou bastante pesado.
Nívea Maria e Herval Rossano ficaram casados durante 27 anos, de 1976 a 2003 e juntos fizeram as novelas A Moreninha, O Feijão e o Sonho, Dona Xepa, Maria Maria, Olhai os Lírios do Campo e Terras do Sem Fim, entre outras.
Nívea Maria não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo após 51 anos de emissora
A atriz é mais uma que não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo, onde permaneceu durante 51 anos. Nívea Maria afirma que compreendeu a situação e tudo foi tratado de forma respeitosa e carinhosa. Por isso, não carrega nenhum tipo de mágoa da emissora. Aos 75 anos, a atriz, além de Herval Rossano, também foi casada com os atores Renato Master e Edson França, já falecidos.