Aos 63 anos, falece querida atriz Irene Cara; notícia foi confirmada pela assessoria

As informações foram repassadas à agência AFP pela representante da famosa.

PUBLICIDADE

Neste sábado (26/11), os fãs de uma querida artista receberam com pesar a notícia de seu falecimento. Trata-se de atriz e cantora Irene Cara, que interpretou canções de sucesso nos filmes Fame e Flashdance. A famosa chegou a ser premiada pelo trabalho nas trilhar sonoras.

Irene Cara tinha 63 anos e a notícia do falecimento foi trazida a público por sua representante. De acordo com a agente da famosa, Judith Moose, ela foi encontrada sem vida em sua residência, localizada na Flórida, nos Estados Unidos. As informações foram repassadas à AFP.

Falecimento de Irene Cara é confirmado por sua agente

Até o fechamento desta matéria, a causa do falecimento de Irene Cara não havia sido divulgada. A agente da famosa lamentou sua partida: “Ela era uma alma maravilhosamente talentosa, cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes“, declarou a representante em uma nota à imprensa.

Irene Cara se tornou conhecida mundialmente ao cantar a canção principal do longa-metragem Fame, que contava a vida de alunos de uma instituição de artes cênicas de Nova York.  A celebridade foi indicada ao Grammy de Melhor Artista Revelação e Melhor Artista Pop Feminina ao fazer o papel da personagem Coco Hernandez no filme.

Artista foi vencedora de vários prêmios

Irene Cara é dona da música Flashdance… What a Feeling, escrita por ela mesma. A canção foi trilha do longa-metragem de mesmo nome dos anos 80. A famosa começou a vida artística ainda muito jovem em programas de televisão, inclusive no The Tonight Show, com Johnny Carson. Elarecebeu um Oscar em 1984 e dois prêmios Grammy