Vencer o Desamor: resumo de 28/11 a 02/12

Gael conhecerá o irmão biológico e descobrirá a verdade da pior forma nesta semana em Vencer o Desamor.

PUBLICIDADE

A novela Vencer o Desamor está imperdível nesta semana, pois Gael descobrirá que não é filho de Bárbara, enquanto Lino entrará na vida da família Falcão, e ninguém desconfiará que coisas estranhas começarão a acontecer.

Veja agora o resumo de Vencer o Desamor de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Segunda-feira (28/11)

Álvaro diz para Dafne que mesmo que eles não sejam irmãos de sangue, continuará se considerando tio de seus filhos e tem certeza que Joaquim os trataria como netos da mesma forma. Ariadna elogia a nobreza de Álvaro, rolando um clima entre os dois.

Álvaro tenta beijar Ariadna, mas ela o rejeita. Guadalupe ouve o sobrenome de Bárbara e a reconhece. Bárbara proíbe Dafne e Ariadna de contarem a verde para Álvaro e Gael. Bárbara conta para Gema, Dafne e Ariadna que Lupe apareceu.

Ariadna acompanha Bárbara para procurarem Guadalupe. Gael vai na igreja e o padre o confunde com Romeu, perguntando desde quando deixou a prisão. Álvaro comemora com Olga, que lhe faz uma proposta profissional.

Gael descobre quem é Romeu com o padre e fica curioso para saber sobre sua família. Gael pede o endereço de Guadalupe e Efigênia para o padre, que lhe concede. Gael, Bárbara e Ariadna estão a poucos metros de distância procurando a casa de Guadalupe.

Terça-feira (29/11)

Guadalupe recebe informações sobre Romeu através de um amigo do rapaz que também esteve preso. Bárbara e Ariadna chegam ao local que Guadalupe mora. A mulher as vê e se esconde. Marcos mente para Bárbara e Ariadna que Guadalupe foi viajar, a pedido da própria mulher.

Álvaro faz um convite para Ariadna. Gael desabafa com Dafne e diz que sua mãe está lhe escondendo algo e até Ariadna sabe. O rapaz diz que elas não querem que ele saiba de alguma coisa e Dafne fica tensa, pois sabe de toda a verdade e não pode contar.

Gael apanha na rua ao ser confundido com o irmão. Marcos vê Gael sendo ameaçado. Gael pede a ajuda de Marcos para conhecer Romeu. Álvaro e o sócio recebem um prêmio. Marcos e Gael chegam ao presídio.

Álvaro vai ao jornal buscar Ariadna, enquanto ela vai a premiação o encontrar. Ariadna e Álvaro se beijam e vão para a cama.

Quarta-feira (30/11)

Gael conhece o irmão gêmeo na prisão. Romeu conta para Gael que Bárbara o comprou de sua mãe biológica. Gael diz que não acredita, pois seus pais não aceitariam comprar uma criança. Gael fica bravo com o irmão, que o desafia.

Dafne pede perdão para Romena. Gael conta para Bárbara que sabe que não é seu filho e pergunta como foi que ele chegou até ela e Joaquim. Bárbara chora e culpa Dafne, mas a moça garante que não contou nada para Gael.

Gael chora e demonstra sua decepção por Dafne saber de tudo e não lhe contar. Bárbara pergunta como Gael ficou sabendo e ele conta que seu irmão gêmeo que contou. O padre revela para Bárbara que Guadalupe teve dois filhos e só entregou um deles.

Ariadna chega e Gael também a culpa de saber tudo e não ter lhe contado nada. O padre aconselha Bárbara a dar um tempo para Gael processar essa revelação. Bárbara descobre que Calixto fugiu do hospital.

Quinta-feira (01/12)

Bárbara passa mal ao pensar que ela e a família estão em perigo por causa da fuga de Calixto. Ariadna e Olga trocam farpas diante de Álvaro. Gael expulsa Dafne de seu apartamento e termina tudo com ela.

O padre intermedia um encontro entre Bárbara e Guadalupe. Bárbara descobre que o pai de Gael está morto. Guadalupe diz o nome do pai biológico de Gael. Guadalupe se oferece para falar com Gael e contar que o melhor que poderia ter acontecido foi ele ter sido criado por Bárbara e Joaquim.

Gael volta a visitar o irmão e desabafa. Bárbara e Dafne brigam. Tadeu encontra a mãe e o tio se beijando. Bárbara ajuda Clarinha a pintar. Eduardo recebe uma intimação para a audiência do processo de Ariadna. Bárbara é seguida por Calixto.

Sexta-feira (02/12)

Calixto tenta matar Bárbara, que é defendida por um homem que se apresenta como Lino. Ele entrega seu casaco para Bárbara, pois Calixto rasgou sua roupa. Bárbara liga para Álvaro e conta que foi atacada por Calixto. Lino leva Bárbara até a delegacia. Álvaro vai ao local encontrar a mãe e agradece Lino.

Gema, Dafne e Ariadna ficam chocadas ao saber do ocorrido e se sentem aliviadas ao ver Bárbara chegar em casa com Álvaro. Bárbara revela para Ariadna que Calixto tentou abusar dela. Quando Ariadna ouve que Calixto usava uma touca ninja, se recorda do dia em que foi atacada no estacionamento do supermercado.

Ariadna convence Bárbara a denunciar Calixto pela tentativa de estupro. No dia seguinte, Ariadna acompanha Bárbara na delegacia para denunciar Calixto. O escrivão da polícia é machista e pergunta por qual motivo Bárbara acha que Calixto quis abusar de uma mulher da idade dela, sugerindo que ela está confusa, pois mulheres maduras não são vítimas de abuso, só as jovens.

Ariadna coloca o agente da polícia em seu devido lugar, o proibindo de tratar a vítima como uma criminosa e exige que registre a denúncia. Bárbara chega em casa e descobre que Lino é aluno de Dafne.