Falece aos 83 anos Hector Bonilla, galã do Chaves e de novelas mexicanas

Hector Bonilla é conhecido no Brasil pela sua participação no seriado Chaves e na novela mexicana Viviana, exibida pelo SBT.

PUBLICIDADE

Partiu hoje, aos 83 anos de idade, o ator Hector Bonilla, famoso galã de novelas mexicanas. No Brasil, ele é conhecido principalmente por sua participação no seriado Chaves, onde interpretou a si mesmo no episódio “Um astro cai na vila”. No capítulo, as personagens Dona Florinda, Dona Clotilde e Chiquinha assistem as novelas do galã completamente apaixonadas e por acaso do destino o ator acaba aparecendo na vila.

Hector Bonilla tinha 83 anos e era um dos maiores atores do México

Bonilla era um dos maiores atores mexicanas. O auge de sua carreira ocorreu nas décadas de 1970 e 1980, quando protagonizou vários filmes e novelas. Sua grande casa foi a Televisa, onde estrelou novelas como Viviana (1978) e Vanessa (1982), tendo uma parceria notável com a atriz Lucia Mendez, com quem fez casais de sucesso.

Na década de 1990, ele deixou a Televisa e passou a atuar em novelas da TV Azteca, perdendo a notoriedade de antes. No entanto, ele sempre teve papéis de extremo destaque e era considerado um “primeiro ator”, uma alcunha concedida aos veteranos do México. Também foi político e chegou a ocupar o posto de deputado.

Hector Bonilla era conhecido no Brasil por Chaves e pela novela Viviana

Todo o público brasileiro conhece Hector Bonilla pela sua participação em Chaves. Apesar de ter sido somente um episódio, este se tornou um grande clássico e foi reprisado inúmeras vezes. Além disso, Bonilla era reconhecido ainda pela clássica novela mexicana “Viviana: Em Busca do Amor”, que foi exibida pelo SBT várias vezes: em 1984, 1987 e 1991.

Hector lutava contra um câncer renal desde 2018. A família comunicou à imprensa mexicana que o falecimento ocorreu hoje e que o ator partiu em sua casa, rodeado de familiares e amigos, em paz e sem dores. Bonilla deixa um grande legado, sendo um dos maiores atores da história do México.