Ator expõe profundo arrependimento de ter feito papel em novela de Glória Perez e explica: ‘Não aceitei mais’

Em 2017, Silvero Pereira deu vida a Elis Miranda em A Força do Querer, da TV Globo.

PUBLICIDADE

O ator Silvero Pereira foi aclamado pelo público ao dar vida a Zaquieu na novela Pantanal. O mordomo atrapalhado de Mariana (Selma Egrei), que virou um bom peão na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), caiu nas graças do público, se tornando um dos personagens preferidos dos telespectadores da trama adaptada por Bruno Luperi.

Esse, no entanto, não foi o primeiro papel de Silvero no horário nobre da TV Globo. O ator já tinha participado, em 2017, do sucesso A Força do Querer. Na novela, escrita por Glória Perez, Silvero Pereira fez Nonato, um rapaz do interior do Ceará que foi para o Rio de janeiro com o sonho de ganhar a vida como drag queen. Durante o dia, Nonato trabalhava de motorista para Eurico (Humberto Martins) e a noite virava a estrela Elis Miranda.

Silvero Pereira se arrependeu de ter feito a personagem

Apesar de ter feito um grande sucesso na novela A Força do Querer, Silvero Pereira confessou no podcast Papo de Novela que se arrependeu de ter feito a personagem. “Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história“, disse o ator.

Silvero revelou que desde que entendeu a luta da comunidade LGBTQ+ ele deixou de aceitar personagens trans/travestis e, inclusive, parou de fazer shows nesse estilo. O ator acredita que aceitar esse tipo de trabalho é estar impedindo alguém que realmente seja trans de entrar nesse mercado.

Ator deu beijo gay em Pantanal

Silvero Pereira conseguiu um grande feito ao dar beijar um outro peão no capítulo final de Pantanal. A cena em questão foi muito comemorada pelo ator e pela comunidade LGBTQ+.