O nome de um dos maiores astros do Brasil nos anos 90 é Edson Gomes Cardoso, porém, o Brasil o conhece carinhosamente como Jacaré. Ele integrou o grupo de axé É o Tchan, sensação na época, na companhia de Carla Perez, Scheila Carvalho e Sheila Mello.
O coreógrafo e dançarino brilhou em shows por todo o país e depois atuou em alguns humorísticos já extintos da TV Globo. Atualmente, leva uma vida longe dos holofotes e pacata no Canadá.
Jacaré tem vida diferente após É o Tchan
Enquanto integrava o É o Tchan, o dançarino estrelou inúmeras campanhas publicitárias e era figura presente em diversos programas da televisão brasileira. Foi 12 anos junto da banda, que tinha como vocalistas Compadre Washington e Beto Jamaica.
Em uma entrevista, Jacaré contou que tem uma vida pacata e bem diferente no Canadá. Na cidade de Vancouver, ele aposta na carreira de ator e tem pequenas participações em produções para a televisão, cinema e campanhas publicitárias. No ano de 2017 ele atuou em No Tomorrow, da The CW.
O foco do artista é trabalhar como garoto-propaganda de uma empresa que é especializada em imigrações e vistos para o país da América do Norte. “Conheço a fundadora da empresa (Renata Oliveira) e foi por influência dela que enxerguei o Canadá como uma possibilidade”, disse na ocasião. Recentemente, a esposa compartilhou um clique dele caracterizado como policial para um de seus trabalhos.
Saudades do Brasil e da família
Jacaré disse que o que mais difícil de morar em outro país é a saudade que sente da família, do desafio de falar outro idioma e de ter saído da sua “zona de conforto”. Também disse que sente falta do tempero brasileiro. Apesar disso, não sente vontade de voltar para o Brasil em um futuro próximo.