Roberto Carlos emociona com mensagem de despedida no velório de Erasmo Carlos: ‘Não dá nem para explicar’

Velório de Erasmo Carlos acontece no cemitério Memorial do Carmo no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O velório de Erasmo Carlos, falecido aos 81 anos nesta última terça-feira (22), acontece no cemitério Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A segurança da área precisou ser reforçada quando chegou Roberto Carlos para dar um último adeus ao seu “irmão camarada”.

Os dois cantores tiveram uma das mais sólidas parcerias no cenário musical brasileiro. Juntos, estiveram à frente da Jovem Guarda, movimento musical dos anos 60 e 70. Os artistas compuseram mais de 500 músicas e estrelaram alguns filmes no cinema.

Roberto Carlos no velório de Erasmo Carlos

O cantor Roberto Carlos chegou ao velório de máscara de proteção facial e concedeu uma entrevista para a imprensa para dizer o que sente nesse momento. O Rei ressalta que é uma dor muito grande.

O músico pontua que o seu amigo foi um irmão que ele escolheu quando tinha 16 ou 17 anos e tiveram essa ligação por todos esses anos. Por fim, pede para que Deus o receba em um bom lugar e ressalta mais uma vez a dor que está sentindo.

“Uma vida sem Erasmo Carlos é uma tristeza muito grande, que não dá nem para explicar”, falou o cantor. No ano de 1977, Roberto Carlos surpreendeu o seu companheiro de estrada e o presenteou com a canção “Amigo”, entoada no seu Especial de Fim de Ano.

Viúva e famosos se despedem

Na cerimônia de despedida estiveram também a viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Passos, que estava visivelmente consternada no último adeus. A pedagoga foi consolada por Léo Esteves, filho do marido, que reside no Canadá. Alguns famosos do mundo da música compareceram, como Rosemary e Marisa Monte.