Globo age às pressas e faz mudanças em especial de Roberto Carlos

A ideia da emissora é dar um ar mais moderno para a atração, que é tradição desde 1974.

PUBLICIDADE

O especial do cantor Roberto Carlos muito provavelmente seja o programa de final de ano mais tradicional da TV brasileira. A TV Globo exibe o especial do Rei desde 1974 e, neste ano, não será diferente. 

A emissora carioca, no entanto, prepara algumas mudanças que pretender dar um ar mais moderno ao programa, que vem perdendo audiência a cada ano que passa. Para se ter uma ideia, Roberto Carlos passou dois anos sem gravar especiais inéditos, por conta da pandemia; quando voltou, no ano passado, o programa registrou apenas 18,1 pontos de média na Grande São Paulo, o que configura como a segunda pior audiência da história do especial do artista.

Na tentativa de mudar esse panorama, a TV Globo agiu nos bastidores e prepara uma forte ação de merchandising para divulgar o especial em outros programas da emissora. O maior destaque dessa campanha será o apresentador Marcos Mion, que terá ações em seu programa voltadas para que o público assista ao show do Rei.

Globo convoca influenciadores para especial de Roberto Carlos

Além de Marcos Mion, a TV Globo usará influenciadores para atrair o público mais jovem. A emissora prepara um ambiente diferente para acolher esses influenciadores no show de Roberto, e eles terão a missão de compartilhar com seus seguidores a emoção de estar em uma apresentação do rei.

Será primeiro especial de Roberto Carlos após morte de Erasmo

Roberto perdeu, na última terça-feira (22/11), seu amigo e principal parceiro musical, o cantor Erasmo Carlos. Erasmo faleceu aos 81 anos, após complicações de uma síndrome edemigênica.