Erasmo Carlos viveu dor profunda ao perder um filho: ‘sofrimento para a vida toda’

Cantor faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, oito anos depois da morte do filho.

PUBLICIDADE

O cantor Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos, nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, o artista carregava consigo a dor da perda de um de seus filhos. Erasmo teve três filhos. Alexandre Esteves, de 40 anos, faleceu em 2014.

O rapaz estava de moto e saia da casa no pai, na Barra da Tijuca, no Rio, quando sofreu o acidente. Ao bater a cabeça, ele teve traumatismo craniano e uma perfuração no pulmão. Depois de alguns dias internado, a família confirmou a morte cerebral de Alexandre, que já havia cantado com o pai na TV.

Erasmo Carlos encarou o luto pela perda do filho

Após a morte do filho, Erasmo Carlos se despediu dizendo que jamais esqueceria de Alexandre, a quem chamava carinhosamente de Gugu. Roberto Carlos também homenageou o afilhado na época. Em 2017, três anos depois do acidente fatal, Erasmo falou sobre a partida precoce de Alexandre em acidente de moto.

“A dor fica, ela se acomoda, mas é um sofrimento para a vida toda”, afirmou em entrevista ao blog de Lu Lacerda. O Tremendão também afirmo que carregava a saudade dentro de si devido à triste perda inesperada do filho. 

Erasmo Carlos morreu no Rio de Janeiro

Aos 81 anos, Erasmo foi internado na noite de segunda-feira, às pressas, em situação delicada. O cantor precisou ser intubado e o quadro de saúde era grave. A família dele entrou em contato com Roberto Carlos, que se despediu por telefone. Erasmo ficou no hospital acompanhado da esposa, Fernanda Passos. Os dois se casaram 2019. Na época, Fernanda tinha 28 anos. Quase 50 anos separavam os dois.