O cantor Erasmo Carlos morreu aos 81 anos e a notícia foi confirmada nesta terça-feira (22), pelo portal de notícias do Gshow. O músico e parceiro de Roberto Carlos estava internado, recebeu alta, mas voltou a ser hospitalizado na noite desta última segunda-feira (21).
O artista foi um dos pioneiros no rock brasileiro e tinha parceria de longa data com o Rei, com quem formou a Jovem Guarda. O movimento musical foi um dos mais famosos e de maior sucesso no país nas décadas de 60 e 70, que também tinha Wanderléa e outros astros.
Última publicação de Erasmo Carlos
A última postagem de Erasmo Carlos nas redes sociais é de uma das maiores conquistas da sua carreira. Ele foi o vencedor do Grammy Latino 2022, na categoria Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.
“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho”, diz um trecho da legenda da postagem. Ao fim da publicação, escreveu o título do seu premiado álbum.
Na referida publicação, o artista já recebeu inúmeras homenagens de seus fãs e seguidores. Internautas comentaram sobre o óbito do cantor, um dos maiores do Brasil de todos os tempos.
Morre Erasmo Carlos aos 81 anos
A notícia da morte de Erasmo Carlos foi sentido pela classe artística, o diretor da Globo, Boninho, publicou sobre o fato nas suas redes sociais. O marido de Ana Furtado deu adeus ao “querido Tremendão”, como era conhecido pelo público.