Luto – falece jornalista do O Globo e SporTV aos 69 anos e fãs se despedem: ‘Descanse em paz’

Morre jornalista que teve carreira no O Globo e no SporTV e que era querido no meio profissional.

PUBLICIDADE

O mundo do jornalismo ficou de luto neste último domingo (20) após ser confirmado o falecimento de um jornalista muito querido no meio. Ele era conhecido como Índio e fez a sua carreira em canal afiliado da TV Globo e no SporTV.

O profissional da imprensa faleceu aos 69 anos em decorrência de um câncer no cérebro. Ele estava hospitalizado há aproximadamente um mês em uma clínica localizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Morre jornalista do O Globo e do SporTV

O jornalista Timóteo Lopes morreu no último domingo, aos 69 anos, depois de perder uma batalha contra um câncer cerebral. Ele era conhecido no meio jornalístico como Índio, tendo se formado em jornalismo pela PUC-RS, trabalhando inicialmente como repórter da Zero Hora.

Nascido em Alegrete, o jornalista teve carreira na RBS TV, afiliada da Globo, na época em que a emissora era conhecida como TV Gaúcha. Ele transmitiu os festivais da Califórnia da Canção, além de cobrir a visita do presidente Figueiredo no município de Uruguaiana, quando o então general prometeu trazer a democracia para o Brasil.

Timóteo Lopes viveu no Rio de Janeiro por 35 anos, trabalhando em veículos de imprensa de renome nacional. Atuou no Jornal do Brasil, Estadão, O Globo e no SporTV, tradicional canal fechado de esportes. Ganhou o prêmio Associação Riograndense de Imprensa em 1981, na categoria “televisão”.

Fãs se despedem de jornalista

A perda de Timóteo Lopes foi sentida pelo público e perfis nas redes sociais publicaram uma despedida e homenagem ao jornalista. O g1 fez um conteúdo dedicado ao profissional. “Falece um dos grandes jornalistas do país. Descanse em Paz, Timóteo Lopes”, lamentou esse internauta.