Xuxa se dá bem contra Sikêra Jr. e define caminho da bolada que vai receber como indenização

Apresentadora informou que o dinheiro que receberá de indenização será doado.

PUBLICIDADE

Xuxa moveu ação contra o apresentadora Sikêra Jr., da RedeTV! e da TV A Crítica, depois de ele ter feito comentários duros sobre a ex-funcionária da Globo. Sikêra afirmou ao vivo na televisão, em outubro de 2020, que Xuxa queria levar às crianças à prostituição. O comunicador também frisou na ocasião que pedofilia era crime e não prescrevia.

As declarações foram dadas quanto a eterna rainha dos baixinhos lançou um livro infantil com temática LGBT. Xuxa ficou indignada com as declarações do jornalista que grava seus programas dos estúdios da TV A Crítica, em Manaus. O Alerta Nacional é exibido para todo o Brasil pela RedeTV!.

Justiça condena Sikêra em segunda instância

Sikêra Jr. havia sido condenado por danos morais contra Xuxa na primeira instância. Em segunda instância, a decisão de condenação foi ratificada, mas a Justiça decidiu diminuir o valor da indenização, que caiu de R$ 300 mil para R$ 50 mil. 

Sikêra costuma das declarações polêmicas em seu programa na RedeTV!. O Alerta Nacional é exibido de segunda a sexta-feira entre 18h e 19h30. Após ser condenado em primeira instância, a defesa do jornalista recorreu e conseguiu pelo menos diminuir o valor da indenização 

Xuxa define o que fazer com o dinheiro 

Por meio de nota, Xuxa se manifestou após a vitória sobre Sikêra em segunda instância. A apresentadora afirmou que o valor que deve ser recebido, após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, deve ser repassado para instituição que assistem crianças e adolescentes. “Bora fazer o bem que o resto vem”, disse Xuxa.