Morre cantor Pablo Milanés após internação para tratar infecções; público fica arrasado

Diversos admiradores do artista se manifestaram com mensagens de pesar.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (22/11), os fãs de um querido artista receberam com pesar a notícia de sua partida. Faleceu, aos 79 anos, o cantor e compositor Pablo Milanés, grande nome da música cubana.

Quem confirmou o óbito do artista foi sua assessoria através de uma nota divulgada à imprensa. Pablo Milanés era conhecido, entre outros trabalhos, por canções de muito sucesso como Yolanda e Por La Unidad Latinoamericana.

Assessoria explica que cantor sofria com problema de saúde recorrente

De acordo com o que informou a assessoria, Pablo Milanés faleceu na capital da Espanha, Madri. O famoso havia sido internado há dez dias na cidade, onde residia desde 2017. A equipe de imprensa do cantor declarou que ele sofria de infecções recorrentes e vinha fazendo tratamento.

O representante de Pablo Milanés também declarou que o cantor estava com sua saúde debilitada e que sofria de outras doenças. O famoso chegou a precisar de um transplante em 2014 depois de ser acometido por um problema renal.

Equipe de Pablo Milanés divulga nota oficial lamentando a perda do cantor

É com grande dor e tristeza que lamentamos informar que o mestre Pablo Milanés faleceu nesta madrugada de 22 de novembro em Madrid Que descanse no amor e na paz que sempre transmitiu”, disse uma das mídias sociais de Pablo Milanés.

Não demorou muito para que os fãs se manifestassem através de mensagens na rede social: “Nosso querido Pablo nos deixa fisicamente, porque deixa um legado que fará com que sempre esteja presente junto de nós“, disse um. “Descanse em paz“, escreveu outro.