O Fantástico completará 50 anos no ar no ano que vem. A revista eletrônica da TV Globo leva ao ar notícias mais importantes da semana. Diferente dos telejornais diários, os assuntos são tratados com mais profundidade e acompanhando o desenrolar dos fatos.
Atualmente, o Fantástico é apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta. Maju chegou ao Fantástico no final do ano passado, após a ida de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil. Maju está na Globo desde 2007 e havia assumido o Jornal Hoje em 2019.
Fantástico exibe notícia sobre morte de Hebe Bonafini
Maju Coutinho levou ao ar no Fantástico a triste notícia do falecimento de Hebe Bonafini. A mulher tinha 93 anos e a causa da morte não foi divulgada pelos familiares. Hebe ficou conhecido por presidir e fundar a Associação Mães da Praça de Maio.
O movimento surgiu no final dos anos 1970 e reunia mães que queria informações sobre os filhos que teriam sido sequestrados e torturados pela ditadura militar da Argentina. As mães se reúnem até os dias de hoje, às quintas-feiras, no local que recebeu o nome do movimento.
Maju informa decisão do presidente da Argentina após morte de Hebe
Maju Coutinho informou no Fantástico que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou luto de três dias após a morte de Hebe de Bonafini. No Brasil, a morte de Hebe também repercutiu porque o trabalho dela à frente da Mães da Praça de Maio era reconhecido internacionalmente. O Brasil também sofreu com uma ditadura militar, entre 1964 e 1985 e este é um elo que une os países.