Glenn Greenwald, jornalista que vazou conversas da Lava Jato, pede doações de sangue ao marido na UTI

O deputado federal David Miranda (PDT), de 37 anos, está internado na UTI de um hospital com infecção no pâncreas e em outros órgãos.

PUBLICIDADE

O jornalista Glenn Greenwald foi aos seus perfis nas redes sociais para fazer um apelo aos seguidores. Ele pediu doações de sangue para o marido, o deputado federal David Miranda (PDT), de 37 anos, que segue internado em um hospital no Rio de Janeiro. O parlamentar deu entrada à unidade de saúde após sentir dores abdominais e foi diagnosticado com infecção em alguns órgãos.

“David continua estável, mas precisou de muitas transfusões de sangue e plaquetas nas últimas três semanas”, escreveu o jornalista, dando as instruções necessárias para que os voluntários pudessem realizar as doações de sangue ao seu marido e às demais pessoas que se encontram hospitalizadas.

Entenda o quadro de saúde de David Miranda

Em recente entrevista ao Tab UOL, Glenn Greenwald explicou que o marido reclamava de fortes dores no estômago desde o mês de julho. No início de agosto, o parlamentar foi conduzido às pressas para uma clínica no Rio de Janeiro, onde foi internado.

O parlamentar sofre com problemas no sistema gastrointestinal e precisou ser conduzido à UTI. Exames constataram que David Miranda apresenta um quadro de infecção no pâncreas que se espalhou para o fígado, pulmões e rins. Por conta da dificuldade para respirar, o parlamentar ainda demandou um procedimento de traqueostomia.

Glenn Greenwald desabafa sobre saúde do marido

Preocupado, o jornalista lamentou o estado em que o marido se encontra. “David melhora por três dias e depois parece que retrocede tudo”, desabafou ele, classificando como uma tortura emocional o drama que está vivendo.