Fátima Bernardes estreou no comando do The Voice Brasil e a Globo não tem tido muito o que comemorar. Embora a audiência do segundo programa, exibido na quinta-feira (17), tenha sido melhor que da estreia, na terça, a emissora sofre com a falta de patrocinadores.
Apenas o Banco Bradesco comprou cota para patrocinar o talent show que fica no ar até o dia 28 de dezembro. Fátima Bernardes como apresentadora era um dos atrativos do reality. A jornalista costuma ser um rosto querido pelos anunciantes. No The Voice Brasil, porém, a presença de Fátima não significou muita coisa.
Nem empresa parceria de Fátima Bernardes fecha com a Globo
Fátima Bernardes deixou o departamento de jornalismo da TV Globo em 2011. Desde então, ela ficou livre para fazer propagandas. Uma das empresas parceiras de Fátima é a Seara. A apresentadora da Globo já estrelou diversas campanhas da marca de alimentos. A Seara patrocinou o Encontro até a saída de Fátima, em julho deste ano.
A Seara chegou a negociar com a Globo para patrocinar o The Voice Brasil, mas não houve acordo. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV. Sem a Seara, a Globo segue em busca de interessados nas cotas disponíveis.
Milhões de prejuízo
O valor das cotas comerciais não foi divulgado. A Globo tem cinco cotas e oportunidades avulsas para vender. Sem essas vendas, a emissora deixará de faturar milhões de reais. A concorrência com a Copa do Mundo, em que empresas estão investindo em propagandas relacionadas ao Mundial, podem ter prejudicado a emissora.