A esposa do ator Juliano Cazarré, Letícia Cazarré, retornou ao hospital onde a filha está internada. A bebezinha nasceu com um grave problema de saúde e precisa de muitos cuidados. Maria Guilhermina tem apenas cinco meses de vida, mas já enfrentou diversos desafio desde que veio ao mundo.
A mamãe compartilhou uma foto da filha e fez questão de fazer uma profunda reflexão sobre fé, ensinamentos e egoísmo. Letícia começou refletindo o quanto as pessoas reclamam e fez um posto para realmente tocar o coração das pessoas que vão ler a mensagem. Pequena Maria Guilhermina nasceu no mês de junho deste ano.
Bebê já passou por vários procedimentos cirúrgicos
Infelizmente, a pequena passou a maior parte dos primeiros meses de vida hospitalizada por causa de um problema de saúde grave. Ela nasceu com uma condição rara no coração chamada de anomalia de Ebstein.
Por causa da doença, ela já foi submetida por vários procedimentos cirúrgicos. A mamãe da pequena ficou alguns dias em casa e voltou ao hospital recentemente. Inclusive, o ator Juliano Cazarré chegou a ficar alguns dias ausentes das gravações da novela Pantanal para acompanhar a filha durante quando ela fez a cirurgia.
Anomalia de Ebstein
A condição é considerada rara pela medicina e acomete um em cada dez mil bebês. A doença provoca problemas como arritmias e inchaço nas pernas. É uma malformação congênita de uma das válvulas do coração. Por não funcionar da forma correta ocorre um refluxo de sangue e como consequência a dilatação do coração a longo prazo.
O problema é diagnosticado após realização de um exame de imagem chamado ecocardiograma. O tratamento é feito através de cirurgia e infelizmente não existe uma maneira de evitar a condição, pois ele acontece quando o coração do bebê está se desenvolvendo ao longo da gestação.