Globo é acusada de racismo após cena mostrada ao vivo em telejornal

Repórter Eric Faria empurrou homem negro, que trombou com ele durante entrada ao vivo no Bom Dia Brasil.

PUBLICIDADE

Quem acessou o Twitter na tarde desta sexta-feira (18) se deparou com a hashtagGlobo racista entre os assuntos mais comentados do microblog. Muitos internautas estão criticando a emissora depois de uma cena que foi exibida ao vivo no Bom Dia Brasil.

A apresentadora Ana Luíza Guimarães se dirigiu ao telão para conversar com Eric Faria. O repórter entrou direto do Catar e levou trombada de um homem. Na sequência, Eric empurrou o homem e mostrou cara de poucos amigos. Tudo foi exibido ao vivo (veja o vídeo abaixo).

Globo é criticada após atitude de Eric Faria

Depois de dar um empurrão no homem que lhe deu um esbarrão, Eric Faria conversou com Ana Luiz Guimarães. A jornalista perguntou se estava tudo bem e ele respondeu que sim. Eric informou aos telespectadores sobre a decisão do governo do Catar de proibir venda de bebida alcoólica nos arredores dos estádios do Mundial.

Nas redes sociais, internautas se atentaram ao empurrão e passaram a criticar Eric Faria. O homem empurrado é negro e a Globo passou a ser chamada de racista. “Repórter da TV Globo agride torcedor negro ao vivo durante a cobertura da Copa do Mundo”, escreveu um internauta.

Eric Faria explicou situação

O repórter Eric Faria está no catar há mais de um mês, trazendo informações do país que recebe a Copa do Mundo. O Mundial começa no domingo. No Redação SporTV, na TV fechada, Eric Faria explicou o que aconteceu e reconheceu que o homem não viu e por isso esbarrou nele. A entrada ao vivo foi feita de um local lotado de pessoas no país-sede da Copa.