Infecção, ferimento e possibilidade de cirurgia: Jair Bolsonaro é levado ao hospital em momento difícil

Presidente foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite desta quinta-feira (17).

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue recluso após perder a eleição presidencial. Depois da derrota no dia 30 de outubro, Bolsonaro apareceu apenas durante comunicado à nação dois dias após saber que não havia sido reeleito como chefe do Executivo.

Desde então, Bolsonaro apareceu apenas nas redes sociais, em vídeo no qual pediu aos manifestantes que desobstruíssem vias. O presidente teria ficado muito abalado com a derrota e ainda enfrentou uma infecção em ferimento na perna.

Bolsonaro se recupera de infecção

O general Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, afirmou a jornalistas nesta quinta-feira (17) que o presidente estava recuperado. “Deve voltar logo, já recuperou da infecção, tá tudo bem”, afirmou o general na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro teve um ferimento na perna que causou a infecção. Este teria sido um dos motivos de ele se ausentar da vida pública. A agenda do atual presidente também está fechada. Ele não tem trabalhado nos últimos dias. Faltam pouco mais de 40 dias para Bolsonaro se despedir da presidência.

Bolsonaro dá entrada em hospital em Brasília

Horas depois da declaração de Braga Netto, Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O presidente teria sentido fortes dores abdominais e precisou passar por exames. A possibilidade de uma nova cirurgia ainda é avaliada. Bolsonaro foi esfaqueado durante ato de campanha em setembro de 2018 e desde então já passou por algumas cirurgias. As informações foram divulgadas pelo Estadão.