Sem Bonner e Renata, Hélter Duarte e Ana Paula terminam JN em silêncio e levam o luto a cada lar brasileiro

Jornalistas apresentaram o Jornal Nacional que terminou em silêncio devido ao luto.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira e repercute as notícias mais importantes do dia do Brasil e do mundo. Diariamente, o telejornal entra no lar de milhões de brasileiros. As últimas edições têm sido apresentadas por Hélter Duarte e Ana Paula Araújo.

William Bonner e Renata Vasconcellos, os titulares do telejornal mais assistido da TV brasileira, estão de férias. O JN costuma repercutir a morte de pessoas famosas. Nesta semana, as edições de quarta-feira e de quinta-feira (17) noticiaram o falecimento de pessoas conhecidas do público.

Hélter e Ana Paula encerram JN de luto

Os jornalistas Hélter Duarte e Ana Paula Araújo encerraram o Jornal Nacional de luto. Visivelmente entristecidos, os dois jornalistas se despediram do público com um “até amanhã” após reportagem de quase 10 minutos sobre a morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado.

A ex-atleta faleceu aos 62 anos, na quarta-feira, e deixou cinco filhos e muitos fãs. Os jornalistas encerraram o Jornal Nacional em silêncio. Seguindo o padrão de casos como esse, a trilha sonora não foi exibida e os créditos com os nomes de quem faz o Jornal Nacional não subiu na tela.

Mais uma morte na edição desta quinta-feira 

A edição de ontem do Jornal Nacional noticiou o falecimento do designer Fernando Campana (foto abaixo). O fato de ter a morte noticiada no JN mostra a importância do designer. Campana tinha 61 anos e seu corpo foi cremado em São Paulo.

Ele era referência internacional do design contemporâneo brasileiro. Fernando e o irmão Humberto criaram um estúdio referência em todo o mundo.