Globo sofre dura derrota às vésperas da Copa do Mundo

Emissora carioca tinha dado abertura para Fifa no pacote de mídias digitais para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo do Qatar se inicia no próximo domingo (20) com o duelo entre Qatar e Equador, e a detentora dos direitos televisivos do torneio, Globo, terá um motivo a mais para se preocupar com a concorrência. Isto porque, de acordo com informações do “Notícias da TV”, a Disney fechou negócio com a Fifa, adquirindo os direitos aos melhores momentos de todos os 64 jogos do Mundial.

A empresa irá exibir todos os highlights em sua plataforma de streaming, o Star+. A empresa norte-americana com essa movimentação quebra uma exclusividade do Grupo Globo, que iria disponibilizar os lances dos jogos no Globoplay.

O Star+ já debuta a novidade no confronto entre Qatar e Equador, duelo responsável por abrir a Copa do Mundo, às 13h (de Brasília), do próximo domingo (20). O material estará disponível poucos minutos após o apito final. 

Ainda segundo o “Notícias da TV”, o intuito da Disney é proporcionar ao assinante do Star+ uma experiência diferenciada com tudo na “palma da mão” do usuário do serviço e em um formato organizado. 

Equipe de peso

Detentora da ESPN, a Disney irá escalar a equipe esportiva como se eles estivessem ao VIVO na emissora. Após o término do jogo, os melhores momentos estarão disponíveis com narração e comentários de jornalistas e ex-jogadores, como Zé Elias, Luís Fabiano, Fernando Prass, entre outros.

Lacuna aberta 

Em 2021, a Globo acabou abrindo mão da exclusividade que tinha nas mídias digitais para a Copa do Mundo no seu contrato com a Fifa. Neste cenário, a entidade que rege o futebol mundial poderia fechar com qualquer outra empresa. A Disney se mostrou interessada no pacote e agora fará concorrência com a emissora rival. 

A Copa do Mundo será disputada entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro, com a final programada para o Lusail Stadium, palco que será realizado o debute da seleção brasileira na competição.