Fátima Bernardes recebe notícia ruim e Globo não tem o que comemorar

Apresentadora estreou no comando do The Voice Brasil e resultado de audiência foi o pior da história.

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes estreou no comando do The Voice Brasil na terça-feira (15). O programa de estreia de Fátima teve um desempenho ruim na audiência. O The Voice Brasil liderou com folga no horário, mas a estreia teve a pior audiência da história do talent show exibido pela Globo.

Até o ano passado, Tiago Leifert comandava o The Voice. O apresentador deixou a Globo no final do ano devido ao problema de saúde da filha. Lua foi diagnosticada com câncer no olho e iniciou tratamento logo em seguida. Tiago Leifert apresentaria o Big Brother Brasil em janeiro. A saída do jornalista causou grande reviravolta na Globo.

Fátima estreia no The Voice com pior audiência da história

O The Voice apresentado por Fátima Bernardes estreou com apenas 15,1 pontos de audiência na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. A audiência foi a menor da história de uma estreia do talent show. Em 2012, quando estreou aos domingos, o The Voice marcou 15,5 pontos. O número de televisores ligados aos domingo é menor do que em dia de semanas.

A edição do ano passado estreou com 18,5 pontos de audiência. Em 2020, menor índice até então, o The Voice alcançou 16,9 na estreia. Apesar do baixo índice, Fátima foi elogiada nas redes sociais pela desenvoltura no comando da atração.

Travessia atrapalhou audiência do The Voice e Globo não tem o que comemorar 

A audiência do The Voice foi baixa na estreia e uma das responsáveis é a novela Travessia. O folhetim de Glória Perez registrou apenas 22,6 pontos de média. Os índices estão bem abaixo da antecessora Pantanal.  A audiência baixa da novela afeta o programa que é exibido logo a seguir e também interfere nos índices do Jornal Nacional, que vem antes.