Eliezer confirma diagnóstico de pericardite e relata medo; o que é a doença que acometeu o ex-BBB

O ex-brother revelou recentemente que passou mal e foi diagnosticado com a doença.

PUBLICIDADE

O ex-BBB Eliezer contou aos seguidores neste último domingo, 13 de novembro, foi diagnosticado com um problema de saúde raro. O namorado da influenciadora Viih Tube explicou que buscou ajuda médica após passar mal. Ele relatou que não estava se sentindo bem há 10 dias e começou a apresentar dificuldade respiratória e dor na região do peito.

Ele explicou, ainda, que o problema era no coração, mas frisou estar recebendo o tratamento adequado e que não corria nenhum risco. Já na manhã desta última segunda-feira, 14 de novembro, o ex-participante da casa mais vigiada do Brasil deu mais detalhes sobre o quadro de saúde.

Ex-BBB fala sobre problema de saúde no coração

Ele explicou que recebeu muitas mensagens de pessoas dizendo que poderia ter sido a quarta dose da vacina contra Covid. Porém, ele descartou o fato, pois não tinha tomado o imunizante. Ele contou que começou a ter dores fortes no ombro direito durante a viagem que fez recentemente aos Estados Unidos.

Eliezer ficou com medo de ser infarto e quando chegou ao hospital foi submetido a vários exames. O médico chegou ao diagnóstico de pericardite. Ele explicou que a doença é difícil de ser detectada e muitas pessoas acabam tendo o diagnóstico errado. Isso pode fazer com que se torne crônico por ter sido identificado em tempo hábil para o tratamento necessário.

O ex-brother está fazendo uso de uma medicação para desinflamar a membrana, além de remédios para dor. O objetivo é evitar que o problema se torne algo crônico. O rapaz teve um ano bem intenso desde a sua participação no Big Brother Brasil 2022. Após a saída do reality, ele conheceu a influenciadora e os dois acabaram engatando um romance. O namoro que para muitos parecia sem futuro gerou frutos e os dois esperam ansiosos a chegada da primeira filha.

O que é pericardite?

A enfermidade é uma condição rara que provoca uma inflamação na membrana que envolve o coração. Ele explicou ainda que uma vez que a pessoa desenvolve o problema pode ser tornar crônico.