Há pouco mais de um ano, no dia 5 de novembro, o Brasil se despediu de um dos maiores talentos do cenário musical brasileiro. Marília Mendonça foi vítima de um acidente aéreo fatal quando estava a caminho de mais um show na região de Minas Gerais. Além da cantora, outros quatro tripulantes vieram a óbito.
Marília deixou a mãe, o irmão, e Léo, que hoje tem dois anos de idade. O pequeno segue aos cuidados do pai, Murilo Huff, e da avó materna, Ruth Moreira. Em entrevista, a mãe de Marília Mendonça abriu o jogo sobre a diabetes do neto, doença descoberta somente após a morte da cantora. Ruth falou sobre os primeiros sintomas apresentados por Léo.
Marília não tinha conhecimento da doença
De acordo com Ruth Moreira, após o acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça, o neto passou urinar mais do que o normal, além de ingerir muita água. A mãe da cantora levou Léo ao médico e após exames, o pequeno foi diagnosticado com diabetes.
“Descobrimos porque ele estava urinando muito e bebendo muita água e eu desconfiei. Foi depois que a Marília morreu. Não existe diabetes emocional, mas acho que o acidente foi um gatilho“, contou Ruth, que afirmou que o neto não é dependente de insulina, apenas de uma dieta totalmente balanceada.
Mãe de Marília Mendonça aprendeu novas receitas
Após saber sobre a condição do neto, Ruth revelou que precisou adequar todo o cardápio da família. A mãe da cantora passou a pesquisar sobre novas receitas diet que incluem o preparo de cookies, salgados e quiches. A avó de Léo contou, ainda, que o estado emocional do pequeno influencia no estado da diabetes.