Ari ficou completamente desestabilizado quando soube que Brisa estava viva e logo tratou de marcar um encontro com ela em um hotel no Rio de Janeiro. O rapaz inventou algumas mentiras, se fez de vítima, disse estar disposto a voltar com a ex-noiva e os dois acabaram fazendo amor.
Mas, tão logo o rapaz saiu, a maranhense se mostrou arrependida. Afinal, o arquiteto engatou um romance com outra enquanto ela estava desaparecida. A personagem de Lucy Alves constatou que o ex-noivo já não era o mesmo e foi embora para o Maranhão com o filho, sem dar satisfação a Ari.
Brisa perde a guarda do filho para o ex, em Travessia
Só que as coisas não saíram como ela esperava, porque o arquiteto viajou até lá, pegou Tonho e o levou de volta ao Rio de Janeiro. Agora, o ex-casal travará uma batalha na Justiça para ver quem ficará com a guarda definitiva do menino.
Guerra oferecerá todo suporte jurídico a Ari e ele conseguirá a guarda provisória do filho, até que o processo seja finalmente concluído. Desta forma, a protagonista poderá ver Tonho somente durante as visitas agendadas judicialmente e mesmo assim, com alguma pessoa vigiando o tempo todo.
Ari vai correr atrás de Chiara, em Travessia
Quando finalmente chegar o dia do encontro, Brisa conversará com Ari e deixará claro para ele que não há nenhuma possibilidade de reatarem o romance.
O arquiteto ficará arrasado com o fora e com o ‘rabo entre as pernas’, correrá atrás de Chiara, tentando reconquistar a ex-namorada. Chiara, a princípio, se fará de difícil, como se não quisesse mais nada com ele, até que finalmente não resiste mais e eles se beijam.