Luiz Fernando Guimarães, de 72 anos, sempre se mostrou discreto quando o assunto é a sua vida pessoal, contudo, acabou fazendo um relato comovente sobre um problema com álcool e sobre as perdas que o mal causou em sua vida.
O relato foi feito pelo ator em sua biografia, Eu Sou uma Série de 11 Capítulos, onde ele diz ter feito terapia por conta do alcoolismo. O veterano explica que tudo começou apenas por diversão, já que, na época, queria “se sentir extrovertido”.
“Já fiz muita merda, já bebi para caceta”, disparou Luiz Fernando Guimarães, ressaltando que o seu atual terapeuta foi o responsável por ajudá-lo a “sair do poço”. Em conversa ao jornal O Globo, o ator diz que sempre é preciso um reforço e “de uma ambulância emocional”.
Luiz Fernando Guimarães diz ser difícil enxergar o problema de dentro
Ao comentar sobre os momentos difíceis que viveu por conta do álcool, o artista chegou a afirmar que quando a pessoa se vê no fundo do problema, acaba não vendo nada. “Fica procurando salvação, mas não tem um caminho”, pontuou o ator.
Luiz Fernando Guimarães já usou ansiolíticos para conseguir trabalhar
Em sua autobiografia, o veterano diz ainda que já precisou ingerir ansiolíticos, remédios usados no tratamento de ansiedade e tensão, para fazer peças teatrais e comerciais. Ainda no livro, Luiz Fernando Guimarães explica o motivo de não fazer tanta questão de abraçar a bandeira LGBTQIAP+, mesmo sendo homossexual.
O ator é casado com Adriano Medeiros, com quem está desde 2004. Discreto, o casal mantém o relacionamento longe dos holofotes e não expõe o dia a dia nas redes sociais.