Guerra é pai de quem? Teoria indica paternidade impensável em Travessia

Com o objetivo de movimentar a trama, telespectadores teorizam paternidade de Guerra.

PUBLICIDADE

A baixa audiência da novela Travessia tem levado os telespectadores assíduos das tramas de horário nobre da TV Globo contestarem a história escrita por Glória Perez. Algumas pessoas ainda acompanham a saga de Brisa (Lucy Alves), na esperança de uma reviravolta reacender a história ainda bastante morna.

Um exemplo dado por telespectadores é de que a trama poderia afunilar para um fato bastante inusitado e, de certa forma, impressionante: Brisa descobrir que é filha biológica de Guerra (Humberto Martins), pai de Chiara (Jade Picon), mas sem ligação consanguínea.

Depois de passar por muitos perrengues, como ser acusada de sequestrar crianças, a jovem foi ainda presa injustamente por porte de arma de fogo. Além de tudo, Brisa sofreu um duro golpe ao perder Ari (Chay Suede) e o filho, ficando com uma fama ruim na trama. 

Doença rara assola Brisa e a prejudica em Travessia

Para piorar, na disputa judicial pela guarda de Tonho, Brisa descobrirá uma síndrome rara que diferencia o DNA dela e do filho e, por conta disso, será acusada de não ser a mãe do menino, o que dificultará o processo de guarda.

Por essa razão, o caso de confusão envolvendo Brisa e a sequestradora de crianças voltará à tona. Guerra, inclusive, fomentará a história e acreditará que a maranhense é uma criminosa. O empresário dará todo o suporte a Ari para ficar com a guarda de Tonho, visto que o empresário ficou apegado e obcecado pela criança.

Pai e filha em Travessia?

Com tanto sofrimento vivido por Brisa, a reviravolta da personagem é muito aguardada. Uma teoria ganha força nas redes sociais referente a uma futura mudança na história da personagem. Pelo Twitter, inúmeros internautas pedem à autora Glória Perez seguir o enredo de que o plot twist abranja que Brisa descobre ser filha biológica de Guerra.

Apesar de não haver nada oficial, a teoria não é incoerente, visto que a maranhense foi apresentada como órfã e nunca ficou clara a história sobre a identidade real de seus pais em Travessia.