Regina Duarte incentiva discriminação contra apoiadores de Lula: ‘Mostre que tem orgulho de quem elegeu’

Regina Duarte pediu para que os petistas colocassem um aviso mostrando em quem votou na porta do seu negócio.

PUBLICIDADE

Regina Duarte ainda não se conformou com a derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições 2022. Duas semanas após o mandatário ter sido derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, a atriz usou as redes sociais para incentivar discriminação contra os apoiadores do presidente eleito.

A atriz pediu que petistas começassem a usar um adesivo se identificando na porta de seu comércio. “Mostre que você tem orgulho de quem elegeu!”, diz parte de uma mensagem em que aparece o símbolo do Partido dos Trabalhadores, uma estrela vermelha.”A legenda já é o post”, pontuou Regina Duarte para legendar a imagem compartilhada por ela.

Vale destacar que Regina Duarte vem demonstrando não ter aceitado o resultado das eleições desde que Bolsonaro foi derrotado por Lula. Inclusive, a atriz já chegou até a fazer publicações questionando a confiança das urnas eletrônicas e a espalhar fake news por meio de suas redes sociais.

Regina Duarte surge em manifestações antidemocráticas

Apoiadora ferrenha do atual chefe do Executivo, Regina Duarte marcou presença nas manifestações antidemocráticas que estão sendo realizadas desde a derrota de Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais.

Em uma publicação, a ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro afirmou que “o povo acredita na Justiça”. Em seguida, ela diz que a divina Justiça irá salvar os brasileiros das artimanhas comunistas.

Comportamento de Regina Duarte pode caracterizar crime

A publicação feita por Regina Duarte neste domingo (13), segundo o jurista Marcos Antônio, em entrevista ao portal Na Telinha, pode acabar piorando a situação da atriz perante a Lei, tendo em vista que, segundo ele, o comportamento da artista pode ser considerado crime. “É discriminação e pode dar processo cível e penal”, enfatizou ele ao comentar sobre o novo post da famosa.