Thiago Rodrigues, que vive Vasco Folque na novela portuguesa Valor da Vida, que recém estreou na Band, revelou o principal motivo que o fez deixar o Brasil e sair em busca de novos desafios na sua carreira profissional. O famoso iniciou na TV em 2002, quando atuou em Malhação.
O ator participou de uma das últimas edições do Faustão na Band e, no decorrer do programa, abordou esse assunto sem esconder o seu descontentamento com os rumos que a sua carreira vinha tomando, principalmente no que se refere às novelas em que era escalado.
Ator da Globo estava cansado de repetir os mesmos papéis
Durante a sua conversa com Fausto Silva, o ator declarou: “Eu trabalhei por cerca de 16 anos fazendo novelas, uma atrás da outra, e chegou um momento em que percebi que estava repetindo muito aquele padrão de escalação, interpretando sempre aqueles mesmos tipos de personagens e aquilo estava me deixando um pouco mal”.
Diante do fato, o ator decidiu passar uma temporada na Europa, mais precisamente em Portugal, para repensar a sua carreira. Porém, acabou recebendo um tentador convite para atuar na televisão portuguesa e fixou residência em Lisboa, a capital do país.
Vislumbrando novas chances do seu crescimento profissional e diante do carinho que continua recebendo da população portuguesa, ele decidiu permanecer em terras lusitanas por tempo indeterminado. Thiago Rodrigues também se tornou proprietário de um bar e tem sido bem-sucedido nessa nova empreitada.
Durante o período em viveu no Brasil, Thiago Rodrigues teve passagens pela Rede Globo e pela Record TV, sempre integrando o elenco de importantes produções de ambas emissoras e interpretando personagens com grande importância nas histórias.
Thiago Rodrigues tem um filho de 9 anos
Aos 42 anos, o ator já foi casado com a apresentadora Cristiane Dias. Entre idas e vindas, os dois permaneceram juntos por aproximadamente 9 anos e tiveram um filho, Gabriel, que nasceu em julho de 1999.