Jornalista da Globo é acusada de machismo após comentário sobre esposa de Lula: ‘Respeita a Janja’

A comentarista Eliane Cantanhêde gerou polêmica, após comentar sobre a conduta de Janja da Silva na transição de governo.

PUBLICIDADE

A jornalista Eliane Cantanhêde acabou se envolvendo em uma polêmica durante o programa Em Pauta, da GloboNews, na última sexta-feira (11). A comentarista gerou a revolta de apoiadores de Lula, por condenar o papel ativo que a futura primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, está tendo na transição de governo.

Eliane analisou a conduta de Janja com Ruth Cardoso, professora universitária que exerceu a posição de primeira-dama durante os dois governos do seu marido, Fernando Henrique Cardoso. Cantanhêde afirmou que Ruth Cardoso foi um exemplo de primeira, já que era muito discreta.

A jornalista afirma que ela tinha um brilho próprio, assim como a esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. “Mas ela não dava palpite nas decisões do governo”, pontuou a comentarista, afirmando que, na verdade, a ex-primeira-dama tinha poder dentro do quarto do casal.

Jornalista diz que Janja ainda dirá quem precisa ser ministro

Ainda ao comentar sobre a conduta da esposa de Lula, Eliane Cantanhêde afirmou que, daqui a pouco, a primeira-dama pode começar a dar palpite e dizer quem é que precisa ser ministro no governo de seu marido. “Ela não tem que dar palpite”, disparou a comentarista.

Felipe Neto defende Janja após comentário de jornalista

O comentário considerado machista de Eliane Cantanhêde repercutiu negativamente nas redes sociais. O influenciador digital Felipe Neto, por exemplo, não deixou o ocorrido passar em branco e saiu em defesa de Janja na web.

O famoso afirmou que Janja entende muito e trabalha dia e noite. “É um orgulho pro Brasil tê-la como primeira-dama”, disparou o influenciador digital, ressaltando que a esposa de Lula é socióloga com MBA em Gestão Social e Sustentabilidade. “Respeita a Janja”, completou.